01 de Outubro de 2018
Olá amigos!
Somos abençoados - vivemos fotografia e clicamos no Brasil.
A fotografia vai bem, obrigado. Não do jeito que estávamos acostumados - muito diferente de alguns anos atrás, diferente até mesmo de alguns meses atrás. Mas segue linda. Mudam as tendências estéticas, mudam as tecnologias, mudam os modelos de negócio. Não é fácil aprender, se adaptar, ganhar dinheiro, viver de fotografia. Mas sabemos aproveitar, a cada nova oportunidade de clique, a pureza do sorriso, o encantamento da luz perfeita, a expressão do amor, a formação geométrica perfeita, o prazer da lembrança garantida.
Semana passada, aconteceu em Colônia, na Alemanha, a Photokina - o maior evento de fotografia do mundo. A Digipix foi representada pelo Marcelo, nosso diretor de operações, que além de visitar a feira pode participar de um congresso e visitar 3 empresas de impressão de fotografia, em 3 países diferentes (curiosamente, nenhum deles a própria Alemanha). Sem surpresas, foi um banho de inspiração. Ainda que feiras de todos os segmentos estejam perdendo importância por causa da Internet, é justamente a fotografia, tão digitalizada nos últimos anos, que ganha força com a presença física, com o tátil, com o analógico, com o impresso!
O calendário de fotografia profissional brasileiro também segue repleto de oportunidades. No mês passado, estivemos no Fhox On the Road Recife e no Click Family - muito obrigado pela visita e pelas sugestões (vamos analisar com carinho!). No próximo dia 9 de outubro, vai ser um prazer encontrar vários de vocês no Fhox Newborn, na Amcham, em São Paulo. São em momentos assim que aprendemos - no congresso, nos corredores e nos estandes da feira. Temos que continuar aprimorar nossa técnica, nossos conhecimentos de vendas e gestão... e aumentar a rentabilidade de cada evento clicado com materiais impressos! O Natal está chegando... e presentes personalizados, cheios de emoção, com os cliques que vocês fizeram ao longo do ano, fazem ainda mais sentido numa época de restrições econômicas!
Enquanto isso... no nosso querido país de sol, lindas paisagens e riquezas naturais, a atmosfera tem estado pesada. Na nossa terra de gente talentosa, simpática e sorridente, os relacionamentos têm sido estressados. Torço para que ao longo de todo o mês de outubro, nessa semana que antecede o dia 7, nas 3 semanas entre os dois turnos da eleição e principalmente após o resultado final, possamos encontrar serenidade e paz. Que possamos celebrar a democracia e as diferenças de opinião!
Um abraço a todos,
Marco